ENTRE FRAMES E PALAVRAS, A VERDADE. REAL TALK, DO DIGITAL AO REAL.
02.03.25
Altifridi, anteriormente conhecido como Fredh Perry, é um rapper angolano nascido em Luanda. Destaca-se pela sua capacidade de abordar temas introspectivos e sociais, consolidando sua posição na música angolana.
02.02.25
GUETTO ROOTS diretamente da Pontinha, um nome muito respeitado no meio. Com mensagens de justiça, igualdade e esperança, levando a cultura urbana a outro nível.
29.12.24
ROCKY afirma-se como um dos nomes emergentes do hip hop nacional. Nascido em Portugal, com descendência angolana e criado na zona de Cascais.
22.09.24
SANDRO ANDRADE, MAIS CONHECIDO PELO SEU NOME ARTÍSTICO APOLLO G, NASCEU NA REBOLEIRA, CRESCEU EM QUELUZ, MAS MUDOU-SE PARA A INGLATERRA. PORÉM A PAIXÃO PELA A MÚSICA FALOU MAIS ALTO.
16.06.24
natural dos subúrbios de Lisboa, mais especificamente do Lumiar, que volta a estar no mapa do hip-hop nacional, directamente da lumiking street, com o seu flow acutilante.
12.05.24
PDB Rootz (TRT) e RDB Rootz, diretamente do Casal da Boba 503, Amadora. Mais que um grupo de drill, mostram que a união faz a força e prova disso são os êxitos já publicados.
21.04.24
Reconhecido pelo capacete que se tornou a sua imagem de marca, o artista luso-angolano tem-se notabilizado, sobretudo, desde meados de 2022, mas o seu percurso na música remonta bem atrás.
31.03.24
um jovem artista crescido na Rinchoa, no seu estilo único utiliza a música para expressar o seus sentimentos, contar as suas histórias, realidade que acontece no seu bairro promovendo a não violência entre jovens e a união entre bairros.
28.01.24
Andre Romba, AKA Dezinho nascido e criado num bairro da periferia de Lisboa, Zona J de Chelas. Desde cedo conheceu a paixão pelo Hip-Hop, e descreve a vida nos subúrbios da capital portuguesa, através da sua arte.
26.11.23
diretamente do bairro da Quinta Do Mocho, subúrbio de Lisboa em Portugal, que rapidamente se tornaram ouvidos em todo o país. LF, HenRycRazy, MS, Doidon e Skeef, onde o rap drill tuga é o seu potencial futuro.
29.10.23
desde muito cedo, respeitados e até considerados os melhores e pioneiros drill-rappers em Portugal. Com singles e featurings nas ruas que contam com milhões de visualizações, CL, LZ, Horrid Mx e Kats Mx dispensam apresentações.
17.09.23
uma das vozes mais interessantes a brotar do mundo hiper-masculinizado do hip hop, como provam os seus singles. O carisma que Cookie Jane tem revelado nas suas músicas são reflexo de uma relação profunda e longínqua com a música.
03.09.23
nascido em Cabo Verde, diretamente do Bairro Serra das Minas para o mundo. Um talento puro, respeitado pelas ruas.
30.07.23
de Queluz para o mundo. Um grupo que conta com mais de três dezenas de elementos com amor ao drill, assim como outras sonoridades que arrebatam as ruas.
09.07.23
Nelson Moreira. Nascido em Lisboa, no dia 23 de Junho, é um rapper natural de Portugal e com 3 nacionalidades. Em 2010 começou a lançar as suas primeiras músicas e, em simultâneo, a realizar batalhas de rua contra outros rappers.
18.06.23
Ovilton Fernandes Santiago, aka Real Guns, nasceu em São Tomé em 1988. Mudou-se para Portugal aos 4 anos para tratar um problema do coração e vive neste país desde então.
04.06.23
Do Barreiro para o mundo, a 283 Gang, é visto como o maior representante do movimento drill em Portugal. Breezy6ix, Mad,e o “Ronaldo Di Drill” Minguito são alguns dos nomes desta crew, que mergulhou de cabeça no sub-género do Trap Music.
09.04.23
Hélder Ary Van-Dunem Olavo Gambôa, nasceu em Luanda. É um dos rappers mais conhecidos do elenco MOBBERS, onde tem sido um fenómeno do rap e tem demonstrado que a nova geração do hip-hop angolano está na pista para lutar.
05.03.23
nasceu em Angola e aos 3 anos de idade veio para portugal, para Catujal, onde viveu com a sua mãe e irmã. Cresceu a cantar rap em vários bairros, foram os amigos que lhe deram o nome Monsta, reflexo do talento seu talento inato.
19.02.23
artista nascido em 2002 que representa a Zona M, Bairro do Armador de Chelas. Nasceu o seu interesse em rimar quando o mesmo tinha 11 anos enquanto estava no colégio. Agora, das ruas para o mundo, um rapper considerado por todos.
29.01.23
de Queluz Belas para o mundo, pioneiros do drill em Portugal. O grupo continua a somar milhões de visualizações. Além do dril, os artistas também apresentam outras sonoridades como trap, afroswing, boom bap e R&B.
20.11.22
Nico OG, desde 2011 com provas dadas no mundo do rap. Diretamente da Cova da Moura, onde nasceu e cresceu deu-se a conhecer no grupo Kova M, com as suas raizes sempre presente.
06.11.22
Leandro Tavares, mais conhecido como LEO2745, de Queluz-Belas, tem-se afirmado ao longo do último ano como um dos grandes nomes do rap nacional. Desde então entrega-se de corpo e alma à música, com hits de sucesso.
16.10.22
Dos subúrbios do norte da capital, em Santo António dos Cavaleiros para o mundo, surge um dos pioneiros do afro drill em Portugal. Os Putos Maz Brutoz, mais conhecidos como PMB.
04.10.22
Rafa G encontra na arte das rimas e poesia a paz e o sossego da sua alma. O bairro onde vive, no Vale da Amoreira, considerado perigoso por quem não conhece a realidade do mesmo.
28.08.22
Rui Cardoso, mais conhecido como Nex Supremo. Nasceu e cresceu no Bairro do Fim do Mundo, no Estoril. É um dos mais credenciados rappers da Linha C, directamente do Bairro do Fim do Mundo, um sonhador por natureza.
14.08.22
André Lopes, mais conhecido por Drenaz, um dos artistas mais proeminentes do rap crioulo, da margem sul para o mundo, continua a acumular dezenas de milhares de plays nas plataformas e, a pulso, vai erguendo o nome e seguindo em frente.
31.07.22
Osvaldo Moniz conhecido por Prodígio, nascido em 1988, integrante da Forca Suprema. Prodígio foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade devido a vários problemas de saúde, ficando na companhia da irmã e de um irmão mais velho, Luís. Prodígio trilha um percurso de sucesso com inúmeras distinções.
03.07.22
Na certidão de nascimento é Bruno Lopes, mas desde pequeno que o chamam de Timor. Deu os seus primeiros passos no Bairro da Horta Nova, onde cresceu. Nos sons passa o que lhe vai na alma, a crueldade e realidade das coisas que sente, vê e experiência.
05.06.22
Estraca, nascido em 1997 no bairro da Musgueira, Estraca é um dos artistas de hip hop mais badalados dos últimos tempos e uma das principais referências da música de intervenção.
01.04.22
Quando o tema é Street Knowledge podemos contar com a presença do professor, Ydalo Neves aka Phoenix RDC, nascido em Angola e criado no bairro de Vialonga, é como a criatura mitológica que renasce das cinzas, tornando-se uma das vozes mais interessantes do hip-hop nacional.